Callpoint

Sistemas de Detecção de Incêndio - SADI

Sistemas de Detecção de Incêndio - SADI

Um Sistema Automático de Detecção de Incêndios – SADI verifica continuamente se há sinais indicativos de incêndio através de dispositivos que visam detectar algum sinal ou risco de fogo.
A Central de Deteção de Incêndios quando recebe os sinais de alarme dos detetores automáticos e manuais, envia os respectivos alarmes para os dispositivos de sinalização audiovisual tais como sirenes e luzes de emergência e posteriormente para recetores remotos através de transmissores telefonicos (GSM), linhas dedicadas, ou outros, no menor tempo possível e de forma confiável e eficiente.
Fazem parte deste sistema, as centrais convencionais e/ou endereçáveis, os detetores de fumos, os termovelocimetricos, os detetores lineares, laser, botoneiras de alarme manual, sinalizadores, sirenes, os módulos de comando, os comunicadores GSM e/ou de linha fixa, os retentores de portas corta fogo, entre muitos outros equipamentos.

As seguintes definições aplicam-se aos sistemas de detecção e alarme de incêndio:

  • Sistemas convencionais, circuitos de detecção com dispositivos instalados em zonas, permitindo a central identificar a área(zona) protegida em alarme ou falha.
  • Sistemas endereçáveis, circuitos de detecção com dispositivos endereçados individualmente, permitindo a central identificar o local exato protegido e o dispositivo em alarme ou falha.


Algumas implementações de Sistemas de Detecção de Incêndio - SADI

Segundo a Portaria n.º 1532/2008 que aprova o Regulamento Técnico de Segurança contra Incêndio em Edifícios (SCIE), os edifícios devem ser equipados com instalações que permitam detectar o incêndio e, em caso de emergência, difundir o alarme para os seus ocupantes, alertar os bombeiros e accionar sistemas e equipamentos de segurança. Poderá obter informação adicional na página da ANPC.

Quer saber mais informações sobre os nossos serviços e produtos?